segunda-feira, 30 de junho de 2008

Beagle

na foto é o beagle do gabriel, spike.
TEMPERAMENTO


De acordo com seu padrão, o beagle é um cão alegre, audacioso, ativo, energético e determinado. É vivo, inteligente, também é um cão que não demonstra ser egoista ele pode dividir muito bem o espaço em que vive e de temperamento estável. É também corajoso, resistente e possui um bom faro. Apesar de teimoso não é agressivo; muito liberal e autónomo, o beagle não é muito amigo de grandes mimos ou carícias, mas deixa-se mimar e domar perfeitamente.É um cão que conduz a matilha e faz seu trabalho de caça sozinho, aos pares ou com todo o grupo. É pequeno mas também polivalente: caça lebre, coelho, raposa, cabrito selvagem e até javali.Por seu temperamento excelente e sua afetuosidade, o beagle é o animal de estimação de toda a família. Para se conviver bem com esta raça, é porém necessário dar um treinamento firme ou correrá o risco de ter um cão obstinado e possessivo em casa.Pode adaptar-se à vida da cidade, mas necessita de espaço para gastar a energia. Deve ser escovado uma vez ou duas vezes por semana, e suas orelhas necessitam de atenção regular.
CURIOSIDADES:
O Beagle é o menor do sabujos da Inglaterra. Trata-se de uma raça muito antiga.Apesar de serem pequenos, são cães muitíssimo ágeis, utilizados para caçar coelhos.A Rainha Elisabeth I possuía uma matilha muito numerosa destes pequenos cães, e fez também,uma seleção dos menores cães de sua criação que ficaram conhecidos como "pocket beagles" (beagle de bolso).Seu pelo é liso, nem muito curto, nem muito fino, também pode apresentar-se duro e muito apertado. Qualquer cor é admitida. Sua altura está entre os 33 cm. e os 40 cm.
Observação de Gabriel:
Eu tenho um beagle e ele apresenta uma grande energia para brincar, ele pode ser mal educado, mas para educa-lo ,eu diria que você tem que assusta-lo, não bater, assustando ele não vai saber que foi você.
É um ótimo cão de companhia, bom para crianças, e ótimo amiguinho!Se você queria comprar, compre porque vale apena ter um amigo desses!

Nenhum comentário: