domingo, 6 de julho de 2008

Buldogue Inglês

Curiosidades

É um cão inteligente, muito doce com a sua família e fanaticamente fiel à ela. O Bulldog gosta de companhia, é afetuoso e brincalhão. Não é agressivo, há menos que seja agredido abertamente.
Muito fortes e resistentes, os Buldogues são excelentes companheiros, calmos e de fácil trato.
Em meados do século XIII eram usados para lutar com touros em rings de luta na Grã Bretanha.
Esses pequenos animais chegavam a lutar até mesmo quando estavam muito feridos, sem desistir da luta. Muito populares, os combates foram proibidos pelo governo somente no fim do século passado.
Tem uma altura baixa, no entanto é um cão largo. Sua pelagem é curta e densa. O peso varia entre 24 kg. à 25 kg. para machos e 22 kg. à 23 kg. para fêmeas.
Temperamento
Ao contrário dos desenhos animados da televisão, o Buldogue não é aquele cão malévolo, e se dá bem com humanos, inclusive crianças, e algumas vezes com outras raças. A reputação de ser feroz era verdadeira durante os tempos de rinha com touros, mas as tendências agressivas foram descruzadas deles durante os tempos da Segunda Guerra Mundial.
Bulldogs são muito amigáveis e brincalhões, enquanto também são teimosos e protetivos, características que ajudaram a fazer desta raça um dos símbolos não-oficiais do Reino Unido.

Nenhum comentário: