domingo, 29 de junho de 2008

Pinscher









Temperamento:






Possui temperamento ousado, curioso, apegado, ativo e corajoso. É desconfiado com estranhos. Sem socialização, o pinscher pode desenvolver comportamento agressivo e ansioso, como qualquer outra raça. Morfologicamente, são cães semelhantes ao Dobermann, tendo ancestrais em comum, mas não sendo uma miniatura desta raça, como muitos pensam. O Pinscher tem somente um padrão de tamanho definido oficialmente : que é de 25 a 30 cm de altura, da cernelha (região onde as espáduas se encontram) ao chão. Quando ele ultrapassa 30 cm de altura, ou quando não atinge 25 cm, está fora dos padrões, o que pode desclassificá-lo para competições. A cabeça do pinscher também é menos alongada, e as orelhas são proporcionalmente maiores. É a menor raça de guarda classificada pela Federação Cinológica Internacional.









Curiosidades:




Seus olhos são escuros, de tamanho médio, cheios de forma ovalada. A cauda, de inserção alta e espessura média, é levada verticalmente. O pêlo do Pinscher é curto, liso, duro ao tato, forte , brilhante, bem aderido ao corpo.








Observações de ricardo:




Eu tenho um pinscher quase puro, ele age como os peedigrees e apresenta uma boa energia , adora morder , corre atras de gato , tem ciumes dos donos .


Quando está com sono: calmo , preguiçoso .


Comprem , não vai se arrepender . Ótimo para crianças .






Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, este cachorro parece um filhote de hotvailer.´
Será que é um pintcher?